Morreu, na noite desta quinta-feira, o prefeito de Dona Francisca, Carlos Albino Segabinazzi Martini. Conhecido como Alemão Martini, ele tinha 58 anos e tratava, há cerca de oito meses, de uma doença degenerativa. Martini estava afastado das atividades e, recentemente, havia sido internado no Hospital de Caridade de Santa Maria. As informações são da Rádio São Roque.
Briga política leva à exoneração de 8 CCs em Silveira Martins
Alemão Martini estava em seu segundo mandato como prefeito de Dona Francisca, município com pouco mais de 3 mil habitantes. Concorrendo pelo Partido Progressista (PP), em 2016, ele foi reeleito com mais de 1,4 mil votos. Além disso, também já havia sido vereador.
O velório já está sendo realizado na Câmara de Vereadores, e o sepultamento do prefeito ocorre às 16h30min desta sexta-feira, no Cemitério de Dona Francisca.
Em seu perfil no Facebook, o filho de Alemão Martini, Bruno Peserico Martini, publicou uma mensagem lamentando a morte do pai: "Estava me esperando para aquela última conversa! Tive a linda oportunidade de dizer que o amava e que ficaríamos bem, apesar da saudade e do amor eterno! Um forte abraço Pai, Deus te aguarda de braços aberto! Ficam as recordações de uma pessoa do bem, que deu e ensinou muito a todos nós."
O prefeito em exercício, Edáleo Dalla Nora, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do prefeito. A nota oficial da prefeitura diz: "Dona Francisca recebeu com profundo pesar a notícia na noite de ontem (quinta). Ele foi destaque no cenário político do município, tendo ocupado seu cargo dignamente e com reconhecimento popular, encerrando sua jornada como Prefeito Municipal. A atuação de Carlos Albino Segabinazzi Martini, mais conhecido como 'Alemão', foi marcante aos munícipes,e demais regiões. Para sempre ficará a constante lembrança da vida que foi a sua, e da pessoa maravilhosa que ele foi em vida."